Resolução publicada para a hepatite viral

Os estados membros aprovaram unanimemente uma nova resolução para a hepatite viral no mês passado, na 67ª Assembleia Mundial da Saúde. Isto pode parecer uma política de alto nível longínqua, mas irá ter um impacto significativo no terreno. Esta resolução é uma ferramenta de ativismo poderosa: todos os estados-membros se comprometeram com os pedidos, cobrindo as áreas da vacinação, estigma, prevenção, diagnóstico, tratamento, monitorização, entre outras. Se faz parte de um grupo ativista que está a apelar à mudança, saiba que o seu governo se comprometeu a fazer algo em relação a uma gama completa de assuntos ligados à hepatite viral nessa reunião de resolução. Para onde vamos a partir daqui?

Vamos trabalhar em estreita colaboração com a Organização Mundial da Saúde e os governos para assegurar que esta resolução é implementada. Vamos também procurar fazer com que organizações da sociedade civil se familiarizem com a resolução e trabalhem com os próprios governos para atingir os seus objetivos.

Antes de começar a usar a resolução como ferramenta em termos de ativismo, talvez queira consultar alguns dos nossos recursos, incluindo o nosso relatório de política global e o futuro relatório da sociedade civil sobre a hepatite viral. Para mais informação sobre o que está a acontecer no seu país ou para informação sobre como podemos apoiá-lo no seu trabalho de ativismo, entre em contacto connosco.