O ímpeto da nova resolução relativa à hepatite viral do mês passado, na Assembleia Mundial da Saúde, não mostrou sinais de desaceleração este mês. A Organização Mundial da Saúde (OMS) organizou a reunião principal de desenvolvimento para as primeiras Diretrizes da OMS para a Hepatite B e, na Europa, reuniões de alto nível com partes interessadas e uma nova Chamada para Ação marcaram um mês importante para a estratégia a longo prazo da região para a hepatite viral. Demos as boas-vindas a quatro novas organizações no seio da Aliança, um sinal encorajador da existência de uma base crescente na sociedade civil para a ação global, à qual iremos apelar durante a nossa Cimeira Mundial da Hepatite em 2015. Finalmente, apenas a um mês do Dia Mundial da Hepatite, os preparativos estão a avançar para centrar as atenções internacionais na hepatite viral este 28 de julho.

Apelo à Ação na Europa

Resolução publicada para a hepatite viral

Cimeira Mundial da Hepatite, 2-4 setembro de 2015

Nova Adesão

Reunião de Parceiros da UE

Diretrizes para a Hepatite B da OMS

Falta apenas um mês para o Dia Mundial da Hepatite! Clique aqui para visitar o website oficial, descarregar os materiais de campanha e colocar o seu evento no mapa de eventos.

O que têm em comum grandes nomes como a OMS, UICC, GAVI Alliance, AASLD e até mesmo a celebridade Stephen Fry? Todos se registaram no “Thunderclap” oficial do Dia Mundial da Hepatite e pode juntar-se a eles clicando nesta ligação para enviar uma mensagem a partir da sua conta de Twitter ou Facebook no Dia Mundial da Hepatite. Registe-se e faça parte de um dos maiores apelos de mensagem única, da história do Dia Mundial da Hepatite.