O Dia Mundial das Hepatites é poderoso. Desde o menor balcão de informações em uma clínica local à maior passeata em uma rua movimentada do centro da cidade, todo evento nos posiciona cada vez mais perto atingirmos a nossa meta de erradicar a hepatite viral. Nesta edição especial do Dia Mundial das Hepatites, apresentaremos algumas dicas finais sobre como participar e mostraremos como registrar seu evento ou localizar um evento perto de você. Não tem muito tempo? Leia os Pequenos atos de apoio para saber maneiras rápidas e fáceis de ajudar a aumentar a conscientização. Já parece que o Dia Mundial das Hepatites deste ano alcançará mais pessoas do jamais antes. Acha que nunca erradicaremos a hepatite viral? Neste Dia Mundial das Hepatites, pense novamente.

 

Pense na hepatite: Eventos

Veja o mapa de eventos do Dia Mundial das Hepatites para ver o que está acontecendo ao redor do mundo e encontrar um evento realizado perto de você. Se tiver algo planejado para comemorar o dia, ainda há tempo para se cadastrar na página oficial de eventos. Clique no link para enviar os detalhes sobre o que você está fazendo.

 

Pequenos atos de apoio

O Dia Mundial das Hepatites envolve milhões de pessoas do mundo todo, e até mesmo o menor ato para aumentar a conscientização pode surtir um efeito expressivo. Estes são alguns pequenos atos de apoio que você pode realizar hoje.

  • Inscrever-se no Thunderclap: inscreva-se usando sua conta no Facebook ou Twitter para ajudar a atingir mais de 11 milhões de pessoas com uma mensagem no Dia Mundial das Hepatites, em 28 de julho
  • Criar seu próprio pôster on-line e compartilhá-lo com os seus amigos: use a ferramenta de customização on-line para elaborar o seu próprio pôster. Adicione uma foto ou mude as palavras para criar um pôster que simbolize seus amigos e sua família. Compartilhe nas mídias sociais ou por e-mail e incentive cada um a fazer o mesmo.
  • Tirar uma foto de algo que o tenha feito pensar novamente: já viu um rosto em algum lugar ou um objeto com aparência estranha? Tire uma foto e transfira-a para a galeria de fotos. Para participar, você também pode enviar um Tweet para #thinkagain.
  • Participar da nossa campanha no Twitter: estamos transformando a negatividade em mensagens positivas com uma parede interativa de tweets, e você pode ajudar enviando um tweet para #thinkhepatitis nos dias 27 ou 28 de julho. Saiba como fazer parte da parede.
  • Compartilhe uma publicação no Facebook: você curtiu o Dia Mundial das Hepatites no Facebook? Compartilhe uma publicação para aumentar a conscientização.

 

A sociedade civil se manifesta: novo relatório a ser lançado no Dia Mundial das Hepatites

Em um relatório que será lançado no Dia Mundial das Hepatites, mais de 90 organizações responderam às políticas e aos programas de seus respectivos governos a respeito da hepatite viral. O relatório estará disponível on-line e você poderá comparar as respostas da sociedade civil com as respostas do governo.
Será possível baixar as respostas de cada país, infográficos, informações regionais e globais. Haverá também um livreto de resumo executivo, que pode ser usado para apresentar as principais descobertas do relatório.
Você respondeu ao relatório da sociedade civil? Entre em contato para saber como pode participar do comunicado à imprensa.

 

Vídeo oficial do Dia Mundial das Hepatites

É isso o que acontece quando você junta o cantor de música lounge mais barulhento dos Estados Unidos, Richard Cheese, com o mestre dos marionetes para gravar uma mensagem exclusiva para o Dia Mundial das Hepatites...

 

O Dia Mundial das Hepatites nos Jogos da Commonwealth

Se você estiver assistindo à maratona masculina nos Jogos da Commonwealth, procure por nós no fundo quando os corredores passarem pela St. Enoch’s Square! Nos dias 27 e 28 de julho, estaremos ali com um dos maiores telões de LED do mundo para aumentar a conscientização da hepatite viral, juntamente com a OMS, a Hepatitis Scotland, a Hepatitis C Trust Scotland, a Waverley Care, a Haemophilia Scotland, a NHS da cidade de Glasgow e o governo da Escócia. Também estamos prestando suporte mútuo com a UNICEF, a entidade beneficente oficial dos Jogos.

A tela mostrará uma “parede de tweets” interativa, feita de tijolos, mostrando os aspectos negativos da hepatite viral que as pessoas que vivem com a doença enfrentam todos os dias. Toda vez que alguém envia um tweet com a hashtag #ThinkHepatitis, um tijolo vai virar para revelar uma verdade positiva, desafiando os preconceitos das pessoas sobre a hepatite viral. Apenas um tweet pode mudar uma parede de estigmas e sofrimentos com mensagens de força e esperança.

Queremos que qualquer pessoa, em qualquer lugar, possa se envolver, por isso vamos transmitir o evento ao vivo aqui em nosso site de 24 a 29 julho. Onde quer que esteja, se você enviar um tweet para #ThinkHepatitis, seu tweet vai mudar um tijolo negativo para uma mensagem positiva na parede do tweet, e você pode acompanhar on-line como, juntos, podemos transformar uma parede negativa em positiva.

Na segunda-feira, dia 28 de julho, a Organização Mundial da Saúde estará realizando um bate-papo com tweets usando o #ThinkHepatitis. Especialistas do mundo todo estarão respondendo às suas dúvidas sobre hepatite viral na conta @WHO do Twitter.

A Escócia é conhecida por ser pioneira nas práticas recomendadas na área de prevenção e tratamento para hepatite, e esse fato, acrescido do influxo de milhares de pessoas do mundo todo para participar dos Jogos, é um local ideal para as comemorações deste ano. Mesmo se não puder estar em Glasgow conosco, saiba como você pode ser parte do evento dos Jogos da Commonwealth.